Vancouver em família

Quando estava planejando suas férias de janeiro, o carioca Cláudio Pontual Filho buscou o ICCE para uma alternativa que juntasse um destino interessante, uma oportunidade para se desenvolver profissionalmente e, de quebra, passar momentos de qualidade com sua filha. Nesse sentido, o Family Camp em Vancouver caiu como uma luva.

“No primeiro dia na cidade canadense, eu e minha filha Isabela fizemos uma prova para avaliar o nosso nível de inglês e a escola nos deu opções de turmas”, conta Cláudio. As aulas são separadas entre adultos e adolescentes. “A facilidade é que as aulas acontecem no mesmo campus e, no tempo livre, a escola organiza pelo menos três dias por semanas passeios e atividades para pais e filhos de todo o mundo”, agrega.

Embora fosse inverno, Cláudio não se arrepende de ter escolhido Vancouver. “Fazia frio, mas isso não atrapalhou nada; é uma cidade maravilhosa”. Seu passeio favorito com o grupo de famílias foi uma parede de escalada no arredores da cidade. Nos dias comuns, no entanto, não perdia tempo em explorar o local. “Batemos muita perna!”.

Aerial-Sunset-Vancouver-1024x457.jpg

De fato, Vancouver oferece durante todo o ano muitas opções para programas em família. Voltada para o oceano Pacífico, com belas montanhas cobertas de neve ao fundo, a oportunidades vão desde ir à praia até praticar esportes como caminhadas, esqui e snowboard.

Claúdio curtiu tanto a experiência que irá em janeiro para a Austrália. Boa viagem, Cláudio!