High School nos Estados Unidos: conheça os requisitos e benefícios do programa!
Veja as vantagens de fazer High School no exterior e os requisitos para o programa. O ICCE, com experiência de quase 40 anos, trabalha para que a experiência seja a melhor possível!
Poucas experiências contribuem tanto para se ter boas perspectivas de futuro profissional e pessoal como fazer High School no exterior entre os 15 e os 17 anos e se dar a oportunidade de expandir os horizontes, aprender a falar fluentemente uma segunda língua e estar imerso em uma cultura estrangeira.
Veja o depoimento de uma aluna do ICCE que foi para os Estados Unidos por um ano fazer intercâmbio e conta sobre o impacto que a nova cultura teve sobre ela, as diferenças que ela encontrou no sistema de ensino e na maneira como as pessoas se relacionam e muito mais:
Uma das grandes vantagens de fazer High School (Ensino Médio) nos Estados Unidos é a possibilidade de os alunos escolherem disciplinas a que dificilmente teriam acesso nas escolas brasileiras.
Poder se especializar em computação, finanças, carpintaria, música, jardinagem, culinária, artes, diversos esportes, entre outras disciplinas é uma realidade dos alunos que frequentam escolas americanas.
A grade curricular variada e com a opção de escolha ajuda a desenvolver as habilidades da área com que o aluno mais se identifica, proporcionando os estímulos adequados para que comece a pensar na carreira que deseja seguir no futuro.
Benefícios de fazer High School no exterior:
- Cultivar a independência na idade apropriada;
- Aprender a falar fluentemente uma segunda língua;
- Estar imerso em uma cultura estrangeira;
- Conhecer um sistema de ensino diferente do brasileiro;
- Aprender a se adaptar às mais diversas situações em contexto escolar e familiar;
- Especializar-se nas matérias que gosta e começar a se preparar para o futuro profissional;
- Fazer amigos para a vida inteira!
Requisitos:
- Idade: entre 15 e 17 anos.
- Estar cursando o Ensino Médio.
- Nível mínimo de Inglês: Intermediário (o estudante deverá ser aprovado em teste aplicado pelo ICCE).
- Currículo Escolar: média mínima 6 ou conceito C.
- Perfil do Estudante: bom nível de maturidade para entender e flexibilidade para aceitar as diferenças culturais, motivação para viver esta experiência única e responsabilidade para representar o seu país em uma comunidade americana.
O ICCE, com experiência em intercâmbio cultural desde 1978, cuida para que o aluno tenha a melhor experiência possível e para que a família tenha toda a tranquilidade necessária para a viagem dos filhos. O nosso longo histórico profissional revela que para a grande maioria dos intercambistas a transformação é tão positiva que frequentemente eles voltam dizendo que foi a melhor experiência da vida deles!
Para mais informações e inscrições,