Diário de Viagem de Yael Cohen
Yael Cohen, que fez High School nos Estados Unidos em 2007 através do ICCE, foi recentemente para Paris com o objetivo de aperfeiçoar a língua francesa. Ela ficou por um mês na “Cidade Luz” e estudou neste período no curso Eurocentres. Leia como foi a experiência de Yael e inspire-se para arrumar as malas também.
“Adoro viajar. Quem não adora?! Eu viajo não apenas para “turistar”, tirar fotos e conhecer lugares novos, mas sim para mergulhar de cabeça no país, na cultura, no idioma e nas experiências. E dessa forma voltar contando o que foi bom, médio e o que eu podia ter feito melhor”.
“Não foi a primeira vez que o ICCE me deu uma “mãozinha” para eu viajar: na primeira experiência, em 2007, fui fazer um semestre da High School no Texas – EUA, morando na casa de uma família americana maravilhosa, que inclusive já fui visitar depois de um tempo”.
“A segunda e mais recente experiência foi mais curta, porém muito diferente: fui para Paris estudar francês por um mês. Resolvi ficar em uma residência estudantil, sem uma família, mas com pessoas de diferentes nacionalidades que também estavam frequentando o Eurocentres. As acomodações eram simples, mas isto foi irrelevante se comparado ao fato de estar em Paris”.
“Acordar cedo para ir à escola, fazer os exercícios, entrar em uma sala com pessoas que você nunca viu, sair para almoçar e andar, andar, andar o dia inteiro na cidade é uma rotina espetacular! Pude conhecer os lugares sem pressa, voltar em museus, praças e lojas que gostei, comer comidas diferentes e parar para olhar as pessoas. Os amigos que fiz na viagem são muito queridos, inclusive já fizemos reencontros”.
“A experiência de estar sozinha em uma cidade gigantesca, com metrôs, ônibus e ruas que não formam quarteirões certinhos foi incrível, com certeza colaborou para meu crescimento e conhecimento pessoal. Espero poder viajar dessa forma ainda muitas vezes e indico muito para todos que tiverem essa oportunidade”.
“Já indiquei o ICCE para várias pessoas, que acabaram fazendo intercâmbio de High School por causa da minha dica. A Isabel e a Patrícia são muito queridas e vou lá visitá-las sempre! Elas participaram de momentos muito importantes e inesquecíveis da minha vida”.
Para saber sobre os nossos cursos de francês em Paris, fale com o ICCE!